O fracionamento dos produtos em embalagens menores é entendido no mercado como uma opção mais econômica, tanto no uso quanto nos custos de fabricação. São embalagens divididas em doses, pensadas nas necessidades do dia a dia dos consumidores.
As embalagens fracionadas são confeccionadas em materiais flexíveis, entregando praticidade para a rotina, permitindo o uso em diversas ocasiões, inclusive fora de casa. É possível, por exemplo, carregar embalagens monodose para o trabalho, na bolsa, ou no carro.
E assim evidenciamos o seu aspecto multifuncional, entregando o produto na medida certa, para o momento certo.
Praticidade que chama a atenção
Como já comentamos aqui no blog, as boas embalagens funcionam como uma vitrine, o primeiro contato do consumidor com um produto. E por isso, representam um fator decisivo na escolha de uma marca sobre a outra.
E muito além disso, as embalagens protegem o produto e contribuem para o seu tempo de prateleira, aumentando ainda mais a confiança na qualidade da sua marca.
As praticidades que ganham o mercado
No mercado, o fracionamento de produtos ganha cada vez mais espaço, por ser uma opção pouco explorada e mais prática que o comum. Conheça algumas vantagens que colocam as embalagens fracionadas como uma opção promissora para marcas que buscam destaque:
Facilita o transporte, importante aspecto na indústria e na linha de produção;
Permite o transporte, pelo consumidor, para diversos locais e circunstâncias;
Embalagens na medida certa, com a quantidade ideal para cada momento;
Com embalagens monodose, as marcas podem oferecer amostras grátis. Uma ótima opção para promover a marca e sua qualidade;
Com um volume reduzido, na medida certa, cai também o preço;
Ótimo custo-benefício;
Contribui para a economia do produto, reduzindo o desperdício;
Solução inovadora para um mercado que espera novidades.
As embalagens fracionadas são o diferencial que sua linha de produtos estava precisando para se destacar entre a concorrência.
Arroz Tio João em saquinhos, um case de sucesso
Um grande case de sucesso, e que reforça a importância das embalagens fracionadas, são os sacos do Arroz Tio João. No final dos anos 1960, os armazéns americanos substituíram a venda de arroz a granel por pacotes fechados de 5 quilos. A novidade chamou a atenção de Necy Oliveira e, ao comentar o assunto com seu irmão Joaquim, tiveram a ideia de lançar o arroz em pacote também por aqui. *
Hoje, já consolidada no mercado, a empresa buscou soluções para a rotina das famílias, e apresentou sua linha de saquinhos com pequenas porções de arroz, cada um pronto para o preparo e cozimento na própria embalagem.
São novidades como essa, muito mais fáceis no preparo do alimento, que ganham a fidelidade do cliente, e o destaque da marca.
E a Profills oferece Máquinas para o envase de produtos fracionados, em materiais de alta qualidade, que qualificam sua marca e garantem o destaque nas prateleiras.
Conheça a linha de Máquinas Profills e descubra os modelos para o envase dos seus produtos, consolidando sua marca como uma parceira que compreende as necessidades dos consumidores.