Cerrar

 BLOG 

Quais os tipos de embalagens flexíveis para alimentos?

Você também pode ouvir este artigo em áudio no player acima.

As embalagens são uma parte fundamental no processo de produção e venda de qualquer produto. E encontrar aquela que se adequa perfeitamente ao seu produto tem o poder de diferenciá-lo em um mercado tão competitivo.

Há uma razão para a importância da escolha certa do tipo de embalagem. Com a combinação certa, temos um produto impactante, atraente, e que comunica sua qualidade e facilidades ao cliente.

Nos últimos anos, as embalagens flexíveis vêm, cada vez mais, aparecendo nas gôndolas e caindo no gosto do consumidor. Existem diversos modelos e materiais que compõem as embalagens flexíveis. Trazemos aqui algumas opções que, com certeza, podem dar ao seu produto um motivo a mais para ser um dos mais optados pelo consumidor.

O que são embalagens flexíveis?

As embalagens flexíveis são aquelas cujo formato depende da forma física do produto acondicionado, oferecendo maior praticidade no dia a dia das pessoas. Também, são embalagens com um volume otimizado, especialmente desenvolvida para o produto que irá embalar.

Tipos de material utilizados para envase

As embalagens flexíveis são normalmente fornecidas em bobinas, filmes, sacos ou laminados. Seu material pode ser em polipropileno, polietileno, poliéster, BOPP, PET, alumínio, papel, PP e PEBD.

Polipropileno

O polipropileno, uma das principais matérias-primas na produção de embalagens, é capaz de fornecer diversos estilos no produto final do empresário. Em geral, é um material de alta resistência a gases, vapor e temperatura, além de dar um brilho diferenciado ao produto final.

Embalagem Metalizada

As embalagens metalizadas oferecem alta proteção e resistência, impedindo que a luz solar atue nas características do alimento.

Embalagem Fosca

As embalagens de aspecto fosco seguem em alta no mercado, diferenciando produtos nas gôndolas e conferindo uma textura agradável ao toque.

Embalagem Transparente

Protege o produto ao mesmo tempo em que permite sua visualização, seu estado e características.

Embalagem Laminada

As embalagens de material laminado proporcionam uma proteção muito maior em relação às demais. A razão para isso é sua combinação de filmes, evitando o contato do alimento com a luz solar e o ambiente externo.

Embalagem Perolada

Opacas e mais simples, as embalagens peroladas são indicadas para os produtos que exigem um armazenamento menos robusto, como picolés e chocolates.

Em função da variedade de embalagens existente, bem como tendo em vista as crescentes exigências do consumidor para a praticidade e proteção do produto, o empresário precisa estar atento e escolher a embalagem mais adequada, inovando para se manter no mercado.

*

Ficou em dúvida sobre qual embalagem escolher para o seu produto? Não se preocupe! A Profills orienta o processo de escolha do tipo de embalagem de acordo com o produto!

Compartilhe!

Índice