Cerrar

 BLOG 

Por que Sachês? Eficiência + Economia

Você também pode ouvir este artigo em áudio no player acima.

A combinação perfeita entre eficiência e economia em uma só embalagem

Você já se perguntou por qual razão percebemos, nos últimos anos, o aumento da quantidade de produtos líquidos e pastosos nos supermercados envasados em Sachês? Este foi um movimento da indústria, que viu no sachê a oportunidade para oferecer ainda mais praticidade ao consumidor e, por consequência, ganhar a sua fidelidade.

Que os sachês caíram no gosto do consumidor, é fato, o que motivou a indústria a investir cada vez mais neste novo formato de embalagem para líquidos e pastosos.

As razões para esse sucesso são várias: economia em relação às embalagens maiores; praticidade na rotina do consumidor; possibilidade de utilizar refil e amostra grátis; embalagem mais higiênica, entre outras vantagens.

Vamos verificar uma a uma:

Motivos para utilizar os sachês
As facilidades que esta embalagem prática nos oferece

1. Vantagem financeira ao empresário

Os sachês apresentam vantagens para os empresários do ponto de vista financeiro, considerando tratarem-se de uma embalagem mais barata do que as tradicionais embalagens de vidro ou de plástico. Ainda, considerando o fracionamento do produto, é possível obter maior lucratividade na venda.

2. Personalização

A embalagem em sachê tem uma ampla área plana para personalização do produto, fazendo com que ele se destaque nas gôndolas. Além disso, a praticidade inerente ao sachê proporciona uma vantagem significativa sobre a percepção do consumidor em relação à sua marca. Um produto original é um ótimo destaque para o público.

3. Facilidade para armazenamento e transporte

A praticidade do sachê em relação às embalagens tradicionais fica evidente quando o assunto é armazenamento. Os sachês, com seu formato plano, demandam menor espaço para armazenamento e, neste sentido, tem transporte facilitado.

4. Embalagem mais higiênica e consumo consciente

Uma das maiores vantagens do sachê e que contribui para a imagem da marca que o utiliza é o seu aspecto higiênico. Considerando que, por via de regra, os sachês são apresentados na versão monodose, o produto é totalmente utilizado, não restando resíduos para descarte no meio ambiente ou sobras do produto que ficarão expostas a micro-organismos. Ainda, a quantidade ideal do produto em cada embalagem leva o consumidor a utilizar apenas a quantidade necessária, fomentando o consumo consciente, sem desperdícios.

Inovação no fornecimento de líquidos
Momentos de necessidade de novas embalagens

Talvez o maior trunfo das embalagens em sachê seja a facilidade de acesso que, hoje, os produtores, do pequeno ao grande, têm para implementá-las em sua linha de produção.

Atualmente, os equipamentos necessários para o envase de líquidos e pastosos em sachês encontram-se muito mais acessíveis, de acordo com a necessidade de cada empreendedor.

Adote a inovação das embalagens flexíveis como uma aliada para o crescimento da sua produção e da sua marca. 

Conheça as embalagens no formato sachê e as Máquinas Sacheteiras Profills, prontas para entregar todos os benefícios de uma embalagem inovadora e diferenciada!

Compartilhe!

Índice