Cerrar

 BLOG 

Os principais benefícios da polpa de fruta

Você também pode ouvir este artigo em áudio no player acima.

Já falamos aqui no blog sobre a importância da hidratação para nossa saúde e também sobre a projeção mundial que o açaí conquistou nos últimos anos. São dois lados da mesma moeda que resumem bem o tema deste artigo: os Benefícios da Polpa de Fruta.

Frutas congeladas mantém as mesmas propriedades nutritivas?

Sim! As frutas e sua polpa congelada possuem o mesmo teor nutricional que o alimento colhido direto do pé.

Quando o armazenamento ocorre de maneira correta, são mantidos praticamente intactos os nutrientes das frutas e suas propriedades sensoriais. Ou seja, não há qualquer problema em mantermos armazenadas e refrigeradas as frutas e polpas. Teremos a mesma riqueza de nutrientes do alimento fresco, além, é claro, da praticidade e da conveniência que o congelamento nos oferece.

Os benefícios de cada polpa de fruta

Separamos aqui algumas frutas muito fáceis de terem a sua polpa congelada para serem consumidas com segurança no momento mais conveniente.

Açaí

Essafrutinha roxa que caiu no gosto do brasileiro e hoje é exportada para diversos países possui uma quantidade enorme de benefícios ao organismo. Não é por acaso que, nas regiões norte e nordeste do país, é uma das principais fontes de alimentação da população.

O açaí possui propriedades muito importantes para a saúde, como sua alta concentração de antioxidantes, sendo importante aliado no combate ao envelhecimento precoce; é rico em fibras e auxilia no correto funcionamento do intestino; possui elementos naturais capazes de combater o colesterol ruim, colaborando para o bom funcionamento da circulação sanguínea e proteção ao coração; além de ser grande fonte de energia, proporcionando uma boa dose de carboidratos de fácil digestão e nutrientes em abundância.

Abacaxi

A grande fruta da ‘coroa’ é rica em fibras e potássio, auxiliando no fortalecimento dos ossos; além de apresentar uma boa concentração de vitamina C, que contribui para a nutrição da pele.

Laranja

Uma das frutas mais tradicionais do país, a laranja contém uma grande concentração de vitamina C, proporcionando todos os benefícios que essa vitamina tão importante nos oferece diariamente. 

A polpa da laranja ajuda a combater os riscos de acidente vascular cerebral, pois possui um bom efeito anti-inflamatório; é rica em flavonoides, betacaroteno e fibras, que combatem o colesterol ruim.

Morango

O morango, congelado ou fresco, possui propriedades antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce da pele. Ele combate com eficiência as inflamações do corpo; e o baixo índice glicêmico do morango faz dele uma ótima opção para portadores de diabetes.

Com uma rica variedade de vitaminas e nutrientes, como vitamina E e betacaroteno, o morango é um grande aliado do fortalecimento da imunidade.

Facilidades da polpa de fruta

Os benefícios das polpas de frutas podem ser sentidos em diversos aspectos, não apenas na comodidade para consumir quando for mais conveniente, mas também com a grande característica de induzir a melhores hábitos de alimentação, no momento em que substituímos refrigerantes e sucos em pó, muito nocivos à saúde.

A polpa de fruta, ao contrário do suco artificial e dos refrigerantes, possui quase as mesmas características nutricionais da fruta fresca:

– É rica em nutrientes e sais minerais;
– Livre de conservantes;
– Livre de açúcares adicionados ou adoçante;
– É natural, enquanto que os sucos artificiais contém uma concentração muito baixa da fruta.

Automação da produção de polpa de fruta

As Máquinas Sacheteiras permitem embalar de forma muito mais rápida e ininterrupta diversos produtos líquidos e pastosos, como a polpa de fruta.

A automação da produção tem reflexos no faturamento, proporciona uma produção muito maior, com mão de obra reduzida, e contribui para o aumento do padrão de qualidade, concedendo maior valor agregado ao produto.

Fortaleça a sua produção e ofereça a melhor polpa de fruta ao consumidor, com a Máquina Sacheteira Profills!

Compartilhe!

Índice