Close

 BLOG 

Hidratação e corpo saudável

Você também pode ouvir este artigo em áudio no player acima.

A alimentação saudável que ganha mais espaço no mercado brasileiro

Já se hidratou hoje? A pergunta é clichê, mas necessária. Convivemos desde muito cedo com a recomendação dos profissionais para que nos hidratemos, sua importância e também seus efeitos quando não levado a sério.  Hidratação é sinônimo de bem-estar, e vale lembrar que esse cuidado não se restringe àqueles que praticam alguma atividade esportiva, mas a todos e sejam quais forem as circunstâncias.

O corpo humano é formado – em sua maior parte – por água. A composição e a dinâmica das moléculas do corpo humano, da nossa corrente sanguínea e o trabalho de cada um dos órgãos depende diretamente da quantidade de água que ingerimos para manter todo o sistema corporal funcionando. É preciso considerar também que a perda de água pelo corpo é constante.

Os benefícios para o organismo

Será que a preocupação é exagerada? Não, de fato as bebidas desempenham um papel importante no bom funcionamento do nosso organismo. A água é um dos produtos mais consumidos, mas podemos variar com outras opções muito boas.

E quais são, exatamente, os benefícios de mantermos saudáveis e bem hidratados? Preparamos aqui algumas razões para que você adote este hábito saudável:

  • Pressão sanguínea: a densidade ideal do sangue depende, entre outras razões, do consumo necessário de líquidos.
  • Saúde para o coração: assim como com a manutenção da pressão sanguínea, o coração se beneficia com um bom consumo diário de água na medida em que o sangue se mantém mais fluido, contribuindo para evitar problemas cardíacos.
  • Resistência para atividades físicas: o nível de hidratação possui uma relação direta com a regulação da temperatura corporal através do suor, fator essencial nas atividades físicas e também em climas muito quentes. Manter a temperatura corporal dentro dos seus limites contribui para o desempenho nas atividades.
  • Mantém o bom funcionamento dos rins: por manter o sangue sempre mais fluido, a ingestão frequente de líquidos contribui para a saúde dos rins e seu bom funcionamento, evitando assim, cálculos renais.
  • Força física: a boa hidratação dos músculos auxilia no funcionamento das fibras alimentares, resultando em maior desempenho nas atividades de força.
  • Sistema digestivo regulado: além de manter os fluidos do sistema mais diluído, a hidratação do organismo também contribui para os movimentos peristálticos, evitando a prisão de ventre.

A alimentação saudável aliada aos bons hábitos

E já que tratamos da hidratação e do consumo de líquidos, vale comentar a questão da alimentação saudável, um setor em franco crescimento no mercado brasileiro.

A alimentação saudável faz parte de um conjunto de hábitos que contribuem para o desenvolvimento e a manutenção do nosso organismo e da nossa saúde.

Segundo a Pesquisa de Orçamentos Familiares do IBGE, realizada entre 2017 e 2018, na lista de despesas da população brasileira a alimentação está em terceiro lugar, algo em torno de 17,5%, perdendo apenas para habitação e transporte. Um valor muito elevado quando verificamos a percepção da população sobre os alimentos saudáveis.

Um outro estudo coordenado pela Câmara Americana de Comércio para o Brasil revelou que 73% das pessoas acreditam que os alimentos mais saudáveis serão os produtos de maior venda. E este momento de pandemia nos deu uma amostra da tendência.

A consultoria Euromonitor Internacional identificou que, no Brasil de 2020, os produtos saudáveis responderam por cerca de R$ 100 milhões em nossa economia, uma alta de 3,5%. O motivo, claro, foi o grande debate sobre a nossa saúde, não apenas na pandemia, mas durante toda a vida, os hábitos e a alimentação que nos proporcionam um maior bem-estar e um organismo fortalecido.

A apresentação dos produtos

Não adianta compreendermos a necessidade de adequação do mercado de alimentos e bebidas se, no momento da apresentação do produto ao cliente, a primeira impressão não é muito convidativa.

Bebidas nutritivas como água de coco, diversos tipos de leite, iogurtes e sucos naturais estão ganhando espaço nas prateleiras dos supermercados, com uma imensa variedade de opções. E é importante que o aspecto visual esteja no mesmo padrão de qualidade do produto.

Por isso, a Profills se preocupa com a tecnologia empregada em suas máquinas produzidas e busca sempre oferecer o que há de melhor em Máquinas para Envase, com embalagens inovadoras e capazes de garantir essa qualidade por muito mais tempo através de um processo de produção automatizado, que proporciona redução de custos. 

Conte com as Máquinas Profills para elevar o patamar de seus produtos.

Compartilhe!

Índice