Close

 BLOG 

A importância da hidratação para a vida

Você também pode ouvir este artigo em áudio no player acima.

As novas embalagens para líquidos

Todos nós sabemos sobre a importância do consumo frequente de água e o quanto nosso organismo necessita. Não apenas quando a sede aparece, mas como um hábito a ser cultivado.

Qual a quantidade ideal?

A quantidade considerada ideal é 35 ml de água por quilo de peso. Esta quantidade é diferente de pessoa pra pessoa, e varia de 1,5 litros (para alguém com 45kg) a 3 litros (para alguém com 80kg), aproximadamente.

Esses volumes de água mudam não só de acordo com a massa corporal de cada um, mas com as condições dos rins, do ambiente e da concentração de líquidos que perdemos através do suor.

Sinais característicos da desidratação

Os efeitos da desidratação podem variar de acordo com as circunstâncias, se estamos em repouso ou praticando atividades físicas. Neste caso, a atenção deve ser redobrada.

Em uma ou outra situação, quando não bebemos a quantidade adequada de água, podemos sofrer sintomas como cansaço, dor de cabeça, fadiga, boca seca, pele flácida, urina com coloração escura, taquicardia, vômito e queda da pressão.

Nos casos mais graves, podem ocorrer a alteração do estado mental e a perda de consciência. Vale lembrar que na desidratação, junto com a água, perdemos também sais minerais e nutrientes importantes.

A fadiga, por exemplo, é causada pela redução da energia gasta pelas células em seu funcionamento, justamente pela falta de água necessária.

Os rins, órgãos que funcionam como filtros do sangue, frequentemente apresentam problemas na falta de água, situação em que podem ocorrer os famosos cálculos renais.

Os sinais de desidratação parecem bem assustadores, não é? Felizmente, os hábitos que precisamos ter para evitar a desidratação são muito fáceis de lembrar. Veja!

Dicas para se manter hidratado

1. Beba bastante água!

Dê preferência às águas minerais naturais. Pode variar também utilizando as demais bebidas.

2. Exercícios físicos demandam maior consumo de água

Em circunstâncias de maior esforço físico necessitamos de uma hidratação muito mais intensa, não apenas no momento do exercício, mas antes e após, repondo o líquido necessário.

3. Clima mais quente

Durante todo o dia, nosso organismo perde água e, muitas vezes, nem percebemos. Em ambientes e climas mais quentes, essa perda é muito maior e, por isso, beba água de hora em hora, no mínimo.

4. Maior hidratação no frio

Em ambiente mais frio, a água evapora com maior facilidade dos pulmões. Portanto, beba mais água também nos dias mais frios.

5. Ar excessivamente úmido

Considerando que a água evapora de acordo com a umidade relativa do ar, quando esta umidade está muito elevada e o ar saturado, a evaporação do suor diminui. A dificuldade de evaporação do suor pode causar uma elevação da temperatura corporal, arriscando, assim, a própria saúde. O consumo de líquidos nessa situação contribui para que nossa temperatura volte ao normal.

6. Em viagens de avião

Ao contrário do tópico anterior, nos aviões a umidade relativa do ar é, geralmente, muito mais baixa. Essa baixa umidade não representa um risco considerável ao organismo, no entanto, pode causar irritação nos olhos e boca, por exemplo. A maior ingestão de água durante a viagem reduz os efeitos da desidratação do corpo.

7. Cuidado com as bebidas diuréticas

Bebidas como café, chá e as bebidas alcoólicas contribuem para a eliminação de água pelo organismo. Neste caso, é interessante que bebamos mais água em conjunto com a ingestão das bebidas diuréticas.

As facilidades que embalagens práticas nos oferecem

As dicas que listamos acima ficam ainda melhores quando temos à mão produtos e embalagens que facilitem os bons hábitos no dia a dia. Quer algo melhor que uma bebida gelada e bem armazenada para matar a sede?

São aspectos que vão além da perspectiva do consumidor. Demandam, mais do que isso, a atenção também do empresário. Afinal de contas, todos aproveitam os benefícios de uma boa embalagem.

Que tal o seu produto oferecendo esses benefícios da hidratação em uma embalagem prática e inovadora?!

Embalagens Pouch e a inovação no fornecimento de líquidos

As embalagens para bebidas apresentaram, nos últimos anos, um salto em qualidade e novas funções que trouxeram várias facilidades: o armazenamento dos produtos, sua comunicação com o cliente, o transporte, os custos envolvidos na produção e principalmente, a praticidade que o consumidor aproveita.

Falando em inovação de embalagem, temos a embalagem Stand-up Pouch como uma das principais que mais crescem no varejo. Não por acaso o setor empresário percebeu a solução em embalagens que a Stand-up Pouch representa, tanto para quem produz quanto para quem consome.

Vantagens para o consumidor

– Menor volume e peso no manuseio;
– Comporta bicos que facilitam a utilização;
– Ocupa menos espaço para armazenar;
– Por utilizar menos matéria-prima, produz menos lixo depois do consumo;
– As soluções práticas que a Pouch oferece fidelizam o cliente.

Vantagens para quem produz

– Economia de matéria-prima e energia;
– Destaque nas prateleiras do varejo;
– Mantém o produto bem conservado;
– Maior variedade de personalização;
– Contribui para a credibilidade da marca, sugerindo segurança e confiança.

Bem, a experiência de consumo que a Stand-up Pouch proporciona ao consumidor pode muito bem fazer parte dos seus hábitos saudáveis. E como já falamos sobre a importância em manter a hidratação do corpo ingerindo muita água e líquidos, nada melhor que aliar aos benefícios da água os benefícios da inovação.

Procurando por Máquinas Stand-Up Pouch?
Fale com a Profills!

Compartilhe!

Índice