Fechar

 BLOG 

Como faturar mais com a produção de ovos?

Você também pode ouvir este artigo em áudio no player acima.

Você já ouviu falar sobre Ovo Líquido Pasteurizado? Caso ainda não, pode estar perdendo espaço na indústria. Por isso, vamos analisar alguns benefícios que a inovação nos produtos alimentícios oferece, não apenas ao consumidor, mas enquanto estratégia de mercado muito vantajosa para o empresário.

O que é Ovo Líquido?

O ovo líquido, ou ovo pasteurizado, são os ovos que, retirados das suas cascas, passam por um processo de aquecimento e resfriamento conhecido como pasteurização, resultando em um produto livre de contaminação, como a salmonella, e muito mais prático para quem o utiliza em grandes quantidades, como em setores da indústria alimentícia, ou até mesmo o consumidor final.

A pasteurização no processo de fabricação do ovo líquido

O processo de pasteurização consiste em um aquecimento do alimento a temperaturas mais elevadas por um curto período de tempo, poucos segundos, com um rápido resfriamento em seguida.

Este processo resulta em uma grande redução da carga microbiana presente no produto, eliminando o risco de contaminação, sem causar grandes alterações na qualidade do alimento e garantindo uma melhor conservação sem comprometer sua qualidade.

Confira as vantagens:

  • Maior valor agregado;
  • Alternativa de lucro em unidades que não cumprem os padrões de qualidade (espessura da casca do ovo, tamanho, entre outros);
  • Processo que elimina boa parte dos microrganismos presentes no produto;
  • Embalagens assépticas personalizáveis;
  • Maior prazo de validade do produto;
  • Diversificação da linha de produtos;
  • Redução do desperdício pelo cliente final;
  • Produto mais compacto que os ovos inteiros;
  • Facilidade no transporte e armazenamento.

Segmentos que utilizam o produto

A indústria alimentícia é um setor muito amplo e que absorve muito bem as novidades e soluções criadas.

A produção de ovo líquido pasteurizado representa um fornecimento para segmentos como a grande indústria alimentícia, a produção de alimentos prontos, doces, setor hoteleiro, restaurantes e comércios de pequeno, médio e grande porte.

Vejamos quantas oportunidades:

  • Indústria de alimentos;
  • Setor hoteleiro;
  • Bares e restaurantes;
  • Comércio em geral.

Vantagens e benefícios para a indústria

A indústria de ovos, assim como as demais, enfrenta uma margem na produção de produtos fora dos padrões de qualidade. São ovos, muitas vezes, descartados, que apresentam problemas como casca muito fina ou muito grossa, ou fora de medida, elementos incompatíveis com as exigências do mercado.

Porém, os mesmos ovos considerados de “baixa qualidade” e descartados podem representar uma nova opção ao mercado, uma nova linha de produtos, alternativa aos produtos principais, mas de valor agregado, reduzindo assim o desperdício e contribuindo para o faturamento da empresa.

E os benefícios não param por aí. Podemos citar ainda:

  • Segurança alimentar: a pasteurização dos ovos líquidos reduz drasticamente sua carga microbiana contra riscos de bactérias e salmonella.
  • Custo-benefício: por ser um produto pronto e de baixo custo, torna-se uma opção atraente para os setores da indústria que o utilizam, representando economia de tempo e dinheiro.
  • Adeus desperdício: a produção de ovo líquido pode ser uma alternativa muito lucrativa para um setor granjeiro que trabalha com uma margem de descarte de ovos que não cumpre com os padrões de qualidade por seu tamanho ou características da casca, por exemplo.
  • Maior destaque do produto: o ovo líquido é um produto que permite a utilização de uma enorme variedade de embalagens, que facilitem sua utilização, aumentem seu destaque no mercado e garantam sua qualidade por muito mais tempo.
  • Facilidade de utilização: os ovos pasteurizados em seu formato líquido são muito mais fáceis de utilizar, economizando tempo no manuseio (produto pronto) e facilitando o preparo dos alimentos.
  • Espaço otimizado: por sua ampla variedade de possibilidades, os ovos líquidos pasteurizados utilizam as vantagens de logística que as embalagens flexíveis proporcionam, sobretudo, as embalagens no formato stand-up pouch, uma embalagem de fácil transporte e altamente personalizável em tamanho, design e funcionalidades. Muito mais prático que manusear os ovos inteiros.
  • Maior prazo de validade: por ser um produto pasteurizado e, utilizando embalagens flexíveis de alta qualidade, os ovos líquidos possuem um tempo de prateleira mais estendido.

Embalagens Stand-up Pouch como uma alternativa para os ovos líquidos pasteurizados

Quando temos um produto de alta qualidade como ovos líquidos pasteurizados, temos a necessidade de oferecê-los em embalagens que valorizem suas características. E as embalagens Stand-up Pouch são a melhor opção quando buscamos eficiência de logística e armazenamento.

São embalagens inovadoras que chamam a atenção no mercado de alimentos, economizam nos insumos de fabricação, causam um impacto visual sobre a concorrência, têm a versatilidade como grande vantagem e possuem a experiência do consumidor como foco. Vantagens como essa conferem credibilidade à marca!

Conheça as Máquinas Profills para Stand-up Pouch e aumente sua variedade de produtos. Entre em contato com a gente!

Compartilhe!

Índice