Fechar

 BLOG 

As embalagens Stand-up Pouch

Você também pode ouvir este artigo em áudio no player acima.

E suas vantagens para consumidor e empresário

Comentamos no artigo anterior sobre como chegamos a um prazo de validade do alimento seguro e que possa ser oferecido ao mercado. Tratamos também da importância que a boa embalagem exerce, na medida em que mantém intactas as propriedades organolépticas do produto (características percebidas pelos sentidos humanos).

Acontece que o contato entre o cliente e o produto, assim como o impacto que este exerce no momento da compra,  não se restringe apenas à qualidade do alimento ou bebida, mas ao produto como um todo.

Neste sentido, diversas variantes fazem a diferença: respeito às normas, identidade visual da marca, credibilidade da empresa e busca da sustentabilidade no que produz, formato e versatilidade da embalagem, entre outros aspectos.

Pois bem. Em todo este contexto, trazemos destaque para a embalagem enquanto vitrine para a marca, devendo estar em um nível de qualidade compatível com seu conteúdo. E onde entram as Embalagens Stand-up Pouch nessa história?

Embalagens Stand-up Pouch como símbolo de inovação e suas vantagens

As vantagens que a embalagem stand-up pouch proporciona são muito variadas, tanto para o consumidor quanto ao empresário que escolhe esta opção inovadora, pois são relativamente novas no mercado e apresentam um leque de possibilidades quanto a formato, acessórios, utilização, transporte e armazenamento.

São embalagens especialmente convenientes para o mercado brasileiro, por serem um item ainda pouco explorado e percebido pelo público, diferentemente de outros mercados, como o asiático, por exemplo. Claro que elas têm aparecido mais e mais nas gôndolas dos supermercados brasileiros, mas ainda não atingiram todo o seu potencial. Temos aqui uma oportunidade de apresentar um diferencial no segmento em que o produto está.

Maior economia de insumos

As embalagens stand-up pouch fazem parte das famosas embalagens flexíveis, que já comentamos aqui no blog. E como uma boa embalagem flexível, a pouch contribui para o barateamento do produto por utilizar polietileno de alta resistência e em menor quantidade, se comparadas às tradicionais embalagens de vidro, plástico, metal e demais materiais. Esta economia de insumos reflete não apenas no caixa da empresa, mas na própria imagem da marca quando compromissada com a sustentabilidade.

Impacto visual

Um dos grandes trunfos das embalagens pouch é seu impacto visual nas gôndolas do supermercado. A pouch proporciona formatos pouco usuais que acabam chamando a atenção na prateleira, seja por sua grande área de personalização (os designers agradecem), seja pela praticidade inerente às embalagens flexíveis, posto que tais embalagens podem ser colocadas em pé, são leves e maleáveis, facilitando a utilização de todo o conteúdo que ali está.

Versatilidade

Que tal utilizarmos as vantagens de uma embalagem que comporta diversos tipos de produtos líquidos, sólidos, em pó e assim por diante? A pouch é uma embalagem que concede uma ampla variedade de produtos na sua utilização, além do fácil armazenamento e organização nas prateleiras, ou armários do consumidor.

Seu formato permite utilizar diferentes bicos dosadores, práticos para várias ocasiões da rotina do consumidor, e o volume de produto ali armazenado é muito variável, desde pequenas porções para crianças, até porções maiores que demandam facilidade de manuseio.

Uma opção prática para vários públicos

Assim como as diferentes opções de embalagens flexíveis, a pouch permite ao empresário definir o volume das porções do seu produto comercializado.

Por exemplo, há disponível no mercado brasileiro grandes embalagens stand-up pouch utilizadas para whey protein, facilitando o transporte e seu uso (em detrimento dos grandes potes de plásticos), ou grandes pacotes em formato pouch para rações para cães. E como as grandes pouch, há também os produtos de pequenas porções, como iogurtes para crianças ou molhos. A criatividade do empresário é o limite.

O foco é a Experiência do Consumidor

A indústria vem promovendo, aos poucos e cada vez mais, uma entrada das embalagens stand-up pouch no mercado brasileiro, um mercado que ainda não emplacou as vantagens que demonstramos neste artigo.

Temos alguns bons exemplos de grandes fabricantes que adotaram a pouch como opção para agregar valor à marca e trazer para si um público que espera por novidades.

A Predilecta Alimentos, empresa tradicional do mercado brasileiro, adotou embalagens pouch para molhos com vistas a facilitar o manuseio no dia-a-dia. No mesmo sentido, a Copra Alimentos optou por envasar seu óleo de coco extravirgem em stand-up pouch (com bico dosador), dispensando os talheres para consumo do produto. Ainda, temos o exemplo da Piracanjuba com seu leite em pó empacotado em embalagens pouch. Isso sem falar de gigantes da indústria como Nestlé, Unilever, Fugini, Heinz e Native.

Não resta dúvidas de que novas e inovadoras embalagens são um caminho certo para o sucesso com o consumidor brasileiro, sobretudo em um mercado com tamanha oportunidade de expansão. É também uma maneira de incentivar nossa indústria, com novidades e facilidades para a vida de quem consome nossos produtos.

As Máquinas Stand-up Pouch Profills são desenvolvidas com tecnologia de ponta, e são máquinas de uma empresa 100% brasileira em um mercado que temos orgulho de contribuir para o desenvolvimento. 

Conte com as Máquinas Profills para inovar na sua produção!

Compartilhe!

Índice