Fechar

 BLOG 

A importância do fracionamento do produto

Você também pode ouvir este artigo em áudio no player acima.

Conheça as vantagens que as embalagens fracionadas oferecem para o consumidor e para o empresário

O fracionamento dos produtos ganha cada vez mais adeptos nos mercados pelo mundo, por diversos motivos. Chamamos essas embalagens de “fracionadas”, “individuais” ou “monodose”.

São embalagens mais compactas, com redução de custos para o empresário e muito mais práticas para o consumidor. Tornam o produto mais acessível, com um custo-benefício muito vantajoso para ambas as partes.

Vantagens das embalagens fracionadas

As embalagens fracionadas são versáteis no uso pela indústria, englobando um amplo leque de setores que podem usá-la. Podem ser utilizadas na indústria alimentícia, de cosméticos, produtos químicos, farmacêuticos e, principalmente, são uma ótima vantagem para o empreendedor que busca e depende de destaque.

Conheça alguns benefícios para os mais diversos setores da indústria:

  • Transporte facilitado, tanto para o consumidor quanto na linha de produção.
  • Doses otimizadas, na medida certa para uso pelo consumidor.
  • Amostras grátis e doses para experimentação como forma de divulgação do produto, aumentando o alcance da marca.
  • Preços reduzidos em função das doses menores, melhorando o custo-benefício para o empresário – que agrega valor ao produto – e para o consumidor – que passa a ter mais acesso ao produto.
  • Evita o desperdício do conteúdo da embalagem e seu contato com o meio-ambiente.
  • Reciclagem mais facilitada, inserindo o produto em uma política de economia circular.
  • Maior valor agregado para a marca, na medida em que oferece produtos com as soluções mais inovadoras do mercado.

As embalagens individuais são uma boa opção aos empresários que procuram por inovações e se preocupam com as tendências que os diferenciam da concorrência.

Avance com a sua marca. Ofereça as inovações do mercado!

Todo o desenvolvimento mais recente das embalagens fracionadas vai além da praticidade que apresenta. Sua integridade e durabilidade são detalhes que mantém as propriedades do alimento intactas, ou seja, são embalagens menores com qualidades grandiosas.

Enquanto no Brasil a utilização desse tipo de embalagem fracionada caminha para um consumo cada vez maior, em outros países de economia desenvolvida sua utilização já é muito mais comum.

Cada vez mais, os consumidores estão entendendo que grandes embalagens geram desperdício de produto e que o consumo fracionado é melhor, tanto para o consumidor quanto para o meio ambiente.

Adote as embalagens fracionadas você também. O consumidor, as empresas e o meio ambiente agradecem.

Compartilhe!

Índice